Depois de defender o Santos por empréstimo e ajudar o time a conquistar os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o atacante Robinho foi incluído na lista de 25 jogadores do Manchester City para a temporada, que foi divulgada nesta sexta-feira pelo clube inglês.
Apesar do desejo declarado do jogador de continuar no Santos após o fim do contrato de empréstimo, o técnico Roberto Mancini mostrou que conta com o brasileiro. “Ele (Robinho) voltou apenas ontem (quinta-feira) e está muito cansado depois da Copa do Mundo e dos jogos que vinha jogando”, disse o treinador, para depois confirmar: “Ele está na lista e falarei com ele na próxima semana sobre a sua situação”.
Robinho foi comprado por US$ 50,9 milhões pelo Manchester City, que adquiriu o jogador em setembro de 2008. Desde então, o atacante nunca conseguiu ter uma sequência de bons jogos pela equipe. Sem espaço no time titular, ele forçou a sua saída para o Santos no início deste ano para ter ritmo de jogo e boas condições físicas e técnicas para disputar a Copa do Mundo.
Caso realmente permaneça no Manchester City, terá de brigar por uma vaga na equipe titular com Adebayor e Tevez, outras duas estrelas do ataque do time inglês.
Além de confirmar Robinho na lista de relacionados para a temporada, Mancini revelou nesta terça-feira que o City está próximo de um acordo com o atacante Mario Balotelli, da Inter de Milão. “A negociação pode ser concluída entre sexta-feira e sábado”, disse o comandante. Se for contratado, o jogador poderá ser mais um concorrente de Robinho por um lugar no ataque titular.