Vigo – O Real Madrid deu mais uma prova de que achou o tempero certo para engrenar. E ele é brasileiro. Ontem, o ttime merengue venceu o Celta, fora de casa, por 2 a 1, gols de Robinho e Cicinho.
Com o resultado, o Real assume a terceira posição do Campeonato Espanhol com 39 pontos, mesma soma que o Osasuna, mas com melhor saldo de gols.
O Real saiu na frente logo aos 17 minutos.
Júlio Baptista, que jogou como centroavante, na vaga do recém-chegado Cassano, serviu a Robinho, que invadiu a área e bateu no canto esquerdo para fazer 1 a 0.
O Celta foi para cima e conseguiu empatar aos 37. Ángel cruzou na área e Léqui antecipou-se à zaga para cabecear sem chances para Casillas.
O gol da vitória só saiu no segundo tempo. Aos 12 minutos, Robinho puxou contra-ataque e bateu em cima do goleiro. Cicinho aproveitou o rebote para fazer seu primeiro gol galáctico.
Barça vence fácil a 14.ª seguida no Espanhol
Palma de Mallorca – O Barcelona recuperou-se da derrota para o Zaragoza no meio de semana pela Copa do Rei fazendo o que mais sabe: vencer no Campeonato Espanhol. Os 3 a 0 sobre o Mallorca, ontem, fora de casa, significaram o 14.º triunfo consecutivo na liga local.
Giuly abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, após receber passe de Deco. Os outros dois saíram no segundo tempo. Aos 30, Messi, que entrou no lugar de Larsson, fez jogada individual e bateu no canto. Seis minutos depois, o mesmo Messi recebeu de Ronaldinho Gaúcho e encobriu o goleiro, com categoria.
Com o resultado, o líder Barça chega a 52 pontos e abre 11 de vantagem para o Valencia, o segundo colocado.