O Santos vai decidir em casa uma vaga na final da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, a CBF sorteou os mandos de campo da semifinal e definiu que a equipe paulista terá o direito de ser mandante na segunda partida contra o Cruzeiro. Resta saber agora se a diretoria santista vai escolher fazer o jogo na Vila Belmiro ou no Pacaembu, o que pode aumentar a renda.
“Acho que pela torcida, pela diretoria, a gente sabe que é importante jogar fora (de Santos) porque a renda é maior, mas acho que a Vila Belmiro é um alçapão, o estádio que eu mais gosto de jogar. Se fosse escolha minha preferiria jogar aqui todos os jogos”, disse Robinho.
A alternativa de jogar no Pacaembu já foi utilizada pelo Santos nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Pouco mais de 14 mil pessoas foram ao Pacaembu para ver a goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, com renda líquida de apenas R$ 41 mil.
No clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão, por exemplo, o público pagante na Vila foi pouco superior a 12 mil pessoas. A renda líquida, porém, foi de R$ 143 mil.