O atacante Robinho comentou nesta terça-feira que prefere atuar pelo lados do campo, na frente. No entanto, como chegou recentemente ao Fluminense, contemporizou e disse que também pode jogar mais recuado.
“Me sinto mais à vontade jogando pelo lado do campo, como vinha jogando no Figueirense. Mas se precisar jogar como meia-atacante também, eu faço, já joguei assim muitas vezes. Estou à disposição do professor Abel para o que ele precisar no momento do jogo”, afirmou o jogador.
O Fluminense se reapresentou na manhã desta terça-feira e o técnico Abel Braga terá as próximas duas semanas para acertar o time. Como não se classificou para a semifinal da Taça Guanabara, o time tricolor volta a campo apenas em 21 de fevereiro para enfrentar o Bangu, fora de casa, na estreia da Taça Rio.
“Esses dias vão ser bons para entrosar mais o grupo, trabalhar mais a formação tática e nos prepararmos melhor fisicamente para as próximas partidas”, prosseguiu Robinho na coletiva desta terça-feira.
O atacante também terá tempo para ganhar mais confiança e enfim justificar sua contratação. Robinho chegou em agosto do ano passado para substituir Richarlison, negociado ao Watford, da Inglaterra. Custou aos cofres do clube cerca de R$ 7,5 milhões, mas ainda não se firmou entre os titulares.
“Venho trabalhando para quando o professor precisar, estar disponível para ajudar a equipe. Venho demonstrando mais meu futebol dentro de campo, estou mais solto do que quando cheguei aqui e estou conseguindo ajudar a equipe quando entro”, finalizou.