O atacante Robinho, contratação mais cara da história do Manchester City até agora, afirmou que Kaká é um sonho antigo da diretoria do Manchester City. “Quando cheguei aqui os dirigentes me disseram que Kaká era o objetivo principal deles”, afirmou o jogador, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal inglês Daily Star.
Robinho chegou ao City no dia 31 de agosto, último dia da janela de transferências do verão europeu, ao custo de 40 milhões de euros – um dia depois de o sheik árabe xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan assumir o controle do clube, numa transação que surpreendeu não apenas pelo valor, mas porque o Chelsea tenha praticamente tudo certo para tirá-lo do Real Madrid.
Em meio a uma temporada turbulenta, em que sofre com contusões e com a instabilidade da equipe, que corre risco de rebaixamento no Campeonato Inglês, Robinho admitiu que torce pela chegada do companheiro de seleção brasileira. “Kaká é um dos melhores do mundo e será incrível tê-lo conosco, mas hoje realmente não sei dizer se ele virá ou não, pois é uma decisão dele e do Milan. Mas, se ele chegar, nós dois juntos em campo seria uma garantia de espetáculo.”