Robinho ficou ainda mais perto de disputar a sua segunda Copa do Mundo ao ser convocado pelo técnico Dunga para o amistoso contra a Irlanda, em Londres, no dia 2 de março. Empolgado, o atacante afirmou que a presença na seleção brasileira só aumentou a sua motivação para defender o Santos.
“A convocação dá uma vontade a mais para continuar me preparando. Agradeço muito pela confiança do Dunga e vou trabalhar todos os dias para jogar bem na seleção e no Santos”, afirmou Robinho, que reestreou pelo clube no último domingo e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em clássico disputado na Arena Barueri.
Cedido por empréstimo até o dia 4 de agosto, o atacante repetiu o discurso da sua apresentação oficial. Robinho afirmou que preferia prorrogar a sua permanência no Santos após o encerramento do seu contrato, mas garantiu que vai aceitar a decisão do Manchester City. “Me objetivo é continuar aqui. Se for possível, gostaria de renovar o meu empréstimo, mas tenho que respeitar meu contrato como Manchester”, disse.