Por mais otimista que fosse, Robinho não poderia imaginar uma volta tão gloriosa ao futebol brasileiro. Na reserva do Manchester City, ele foi despachado para o Brasil para tentar salvar o alto investimento feito pelo clube inglês. E se tornou um dos regentes da nova geração dos Meninos da Vila, consagrada pela conquista do título paulista no domingo.

continua após a publicidade

Dentre os vários jogadores que voltaram ao futebol brasileiro para tentar assegurar ou buscar um lugar no grupo que vai à Copa do Mundo, Robinho certamente foi o mais bem sucedido. “E não há nada melhor do que ir para uma Copa do Mundo depois de um título importante como esse. Eu encontrei a felicidade dentro de campo”, admitiu o atacante do Santos.

Robinho sabe que vai para a África do Sul – além de ser um dos homens de confiança de Dunga, tem correspondido em campo, com boas atuações. Mas ainda não tem certeza do que acontecerá assim que o Mundial acabar. Seu contrato de empréstimo com o Santos vai até o dia 4 de agosto, quando deverá voltar para o Manchester City. Sua intenção, porém, é ficar.

“Espero que eu possa permanecer para vencer também o Campeonato Brasileiro”, disse Robinho, que participou das maiores conquistas da história recente do Santos. Antes de vencer o Paulistão de 2010, ele foi destaque no grupo santista que foi campeão brasileiro em 2002 e 2004.

continua após a publicidade