Poucas horas depois da grande festa na sua apresentação oficial, realizada no começo da tarde desta segunda-feira, Robinho já começou a treinar no Santos. Mas sua reestreia com a camisa santista ainda está indefinida: não será contra o Santo André, na quinta-feira, e pode não acontecer nem mesmo no clássico diante do São Paulo, no domingo.

continua após a publicidade

No primeiro treino, Robinho correu durante 40 minutos em volta dos campos do CT Rei Pelé. Em seguida, ele foi avaliado pelo preparador físico Celso de Rezende, que deve trabalhar diretamente com o atacante nos próximos dias. O objetivo é prepará-lo para poder enfrentar o São Paulo no domingo.

“Nós demos sequência ao treinamento a que Robinho vinha se submetendo na Inglaterra, com um trabalho aeróbico. Amanhã (terça-feira), ele passa por outra avaliação física. Vamos aferir a sua resistência aeróbica. Ele fica com a gente até quarta-feira e na quinta será passado para Dorival Júnior. Só então se saberá se ele terá condições de ir para o jogo contra o São Paulo”, explicou Celso de Rezende.

continua após a publicidade