O sueco Robin Soderling conquistou neste domingo o título do Torneio de Roterdã, na Holanda. Cabeça de chave número 3, ele contou com o abandono do russo Mikhail Youzhny, sexto favorito, no segundo set. Soderling venceu o primeiro set por 6/4 e liderava o segundo por 2/0, quando o russo desistiu do jogo.
Número oito do mundo, Soderling vai receber 500 pontos no ranking da ATP por conta do seu primeiro título na temporada. Os finalistas do Torneio de Roterdã reuniu duas surpresas, já que o sueco e o russo eliminaram Davydenko e Djokovic, respectivamente, nas semifinais.
Soderling e Youzhny cometeram muitos erros nos dois primeiros games e cada um conseguiu uma quebra de serviço. Depois disso, o sueco abriu 4/1, desperdiçou a chance de fechar o primeiro set quando vencia por 5/3, mas quebrou o saque do russo em seguida, vencendo o set por 6/4.
Na segunda parcial, Soderling obteve uma quebra de serviço no início e abriu 2/0. Em seguida, Youzhny abandonou a partida. Assim, o tenista sueco conquistou o título do Torneio de Roterdã.