Roberval Andrade venceu ontem, a oitava etapa da Fórmula Truck, disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, região da grande Porto Alegre, e avançou de quinto para segundo na classificação. É o único que pode tirar de Wellington Cirino, segundo na prova, o título da temporada 2005.

continua após a publicidade

Sob chuva, a corrida foi uma das mais disputadas nos dez anos da categoria. Djalma Fogaça, Beto Monteiro e Renato Martins chegaram a liderar a prova. Roberval usou uma estratégia conservadora na primeira parte, para atacar na parte final, depois da bandeira amarela programada, na 12.ª volta.

"Procurei um ponto de equilíbrio no início, procurando me resguardar. Depois, imprimi um ritmo mais forte, mas me expondo mais a erros", avalia Roberval.

"Quando assumi a liderança, tirei o que podia da situação. Aproveitei bem a melhor visibilidade e procurei impor um ritmo forte, para escapar da pressão do Cirino".

continua após a publicidade

Com a vitória, o piloto do Scania 420 chegou aos 68 pontos no campeonato, 16 atrás do líder Cirino, levando a decisão para a última corrida do ano, em Brasília, no dia 11 de dezembro. "Vamos reviver a decisão de 2002, só que dessa vez a vantagem é do Cirino." Naquele ano, na disputa particular entre ele e Cirino, Roberval ficou com o título na etapa final, em Curitiba.