O piloto paulista Roberval Andrade, da equipe do Corinthians, conquistou neste domingo o título da Fórmula Truck. Para ser o campeão pela segunda vez na história da categoria, repetindo o feito de 2002, ele venceu a 10ª e última etapa da temporada, disputada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Com isso, chegou aos mesmos 176 pontos de Felipe Giaffone, que terminou a prova em quarto lugar, e levou vantagem por ter mais vitórias ao longo do campeonato – cinco contra uma.
Depois de largar na pole position, Roberval Andrade liderou a corrida até a bandeirada final, conseguindo a sua quinta vitória na temporada. Mas, apesar da primeira colocação e do ponto extra pela melhor volta da corrida, ele ainda dependia do resultado de Felipe Giaffone, que acabou chegando em quarto lugar e terminou como vice-campeão da Fórmula Truck. Enquanto isso, Wellington Cirino ficou em terceiro lugar na prova, atrás de Beto Monteiro, e conseguiu a mesma posição no campeonato.
“Na última volta, a equipe me falou que eu seria campeão com aquele resultado e eu não entendia, não estava acreditando. Tinha esquecido que havia o ponto para a melhor volta da corrida”, contou Roberval Andrade, que disputou a temporada com um caminhão da Scania – a campeã entre as marcas foi a Volkswagen, utilizada por Felipe Giaffone. “Ouvi muita chacota dos torcedores de outros times, que diziam que eu, igual ao Corinthians, não ganharia nada, que seria o ‘centenada’. A resposta está aí.”