Roberto Fonseca tem dificuldades para montar o time

Vivendo um momento de instabilidade na competição, o Paraná Clube convive com lesões e suspensões. O técnico Roberto Fonseca busca soluções para assegurar a permanência no G4, sem permitir o distancimento do clubes que estão à sua frente: Portuguesa, Ponte Preta e Náutico.

Durante o início da Série B, o Tricolor conseguiu um encaixe rápido das peças e fez da coesão do grupo o alicerce para se colocar como um dos candidatos ao acesso. Agora, é momento de recuperar aquele estilo guerreiro.

Após quinze rodadas -doze delas sob o comando de Fonseca -, o Paraná se mantém numa posição de destaque, mas ciente de que precisa “voltar aos trilhos” com urgência.

“Nós sempre tivemos um time muito forte na marcação e que chegava rápido no contragolpe. Nos últimos jogos, acho que deixamos a desejar nessa pegada”, reconheceu o lateral Lisa. Talvez essa queda tenha ficado mais evidente com a derrota para o Barueri.

Até então, a defesa paranista só havia sido vencida com alguma folga na derrota para o ASA, em Arapiraca, pelo placar de 4×2. Em casa, o Paraná jamais havia levado mais do que um gol.

Números que podem fazer Roberto Fonseca repensar o meio-campo. Ainda mais diante da ausência de Rone Dias. Lesionado, o meia fica fora de ação por pelo menos três semanas. Com Welington ainda vivendo um processo gradativo de fortalecimento muscular, a comissão técnica estuda novas opções.

Durante os treinos da semana, Fonseca testou o recuo de Jefferson Maranhão para o setor de criação, deu oportunidade a Packer e até mesmo recuperou uma formação teoricamente mais sólida, com a entrada do volante Serginho.

Neste caso, Cambará poderia ser adiantado para a armação, como ocorrera – com sucesso – diante do Criciúma, na última vitória do Paraná nesta Série B. “Não podemos perder o foco. Temos que errar menos e, em casa, impor nosso ritmo de jogo”, ressaltou Lisa, sabendo que o Paraná tem pela frente um concorrente direto nesta briga pelo acesso.

O ABC, com 23 pontos e na 7.ª colocação, é um dos times da Segundona que mantém bom rendimento fora de casa. Dez desses pontos foram conquistados na condição de visitante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna