A diretoria do América-RN anunciou que Roberto Fonseca é o novo técnico da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele chega para substituir Guilherme Macuglia, demitido uma hora após a goleada sofrida para o Bragantino, por 4 a 1, em Natal, na noite de terça-feira.
Roberto Fonseca vai estrear na sexta-feira diante do Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 15.ª rodada da Série B. “Com certeza vou para o jogo. Não posso adiar esta estreia. Já conheço o time e espero fazê-lo render para voltarmos a brigar pelo acesso”, disse.
Junto com Roberto Fonseca, chegam ao América-RN o auxiliar técnico Márcio Rocha, o preparador físico Eduardo Souza e o preparador de goleiro Luciano Mancha. Aos 47 anos, Roberto Fonseca começou sua carreira no Londrina e já passou por clubes como Guaratinguetá, Botafogo de Ribeirão Preto e Oeste de Itápolis, onde conseguiu dois acessos para a elite do futebol paulista (2003 e 2008)
Com a derrota para o Bragantino, o América-RN, que já lutou pelo acesso e esteve no grupo de acesso, caiu para o 12.º lugar na Série B, com 18 pontos.