O lateral-esquerdo Lima retorna ao time no jogo deste sábado – às 16h20, no Durival Britto – frente ao Sport. Por mais que evite antecipar a escalação do time, Roberto Fonseca reconhece que diante do bom momento do jogador é quase impossível imaginar outra situação.
“Valeu pela atuação do Gleidson, que mostrou segurança. Creio que estamos bem servidos nessa posição, com dois jogadores que nos dão equilíbrio pelo lado esquerdo”, analisou o técnico paranista.
Além da mudança na esquerda, é provável que Fonseca mexa também na direita, com o retorno de Lisa à condição de titular. No jogo diante do Guarani, a opção por Brinner não deu o retorno esperado.
“A marcação não encaixou. Temos que também dar mérito ao adversário, que mostrou um time muito veloz”, reconheceu Fonseca. “Mas, o importante é que temos hoje um padrão de jogo bem definido e também com algumas variações bem assimiladas pelos atletas. Isso nos permite mudar o posicionamento, muitas vezes sem trocar peças”.
Além dessas trocas nas alas, Fonseca ainda terá tempo para escolher a melhor formação do ataque. Giancarlo voltou ao time diante do Bugre e foi decisivo para a conquista do ponto, em Araraquara.
Já Borebi teve uma atuação discreta. Hoje, além dos dois titulares, a comissão técnica tem como alternativas Hernane, Jefferson Maranhão e Ricardinho. “Todos nós queremos jogar. O problema é todo do Fonseca, que precisa escolher apenas dois”, concluiu Ricardinho.