O técnico Roberto Fonseca depende da recuperação de Lisa para dar início ao esboço do time para encarar o São Caetano. A partida foi transferida para a Vila Belmiro a pedido do clube paulista, pois o Anacleto Campanella estará sendo utilizado para as comemorações do aniversário de São Caetano do Sul. Na prática, o Tricolor atuará em campo neutro.

continua após a publicidade

Lisa se lesionou em Criciúma, quando levou uma pancada no quadril. Até tentou enfrentar a Ponte Preta, mas acabou vetado durante o apronto. Ontem, ele seguiu sob tratamento intensivo e hoje fará um teste de campo.

“As dores são residuais, mas acredito que ele terá condições de jogo”, analisou o médico Jonathan Zaze. A presença de Lisa ganha importância diante do momento ruim de Júlio César.

No meio-campo, Fonseca se mostra reticente quanto à utilização de Welington. Uma fadiga muscular tirou o jogador das duas últimas partidas. “Vamos esperar”, disse Jonathan Zaze, sem esconder o pessimismo em relação à volta do camisa 10.

continua após a publicidade

Diante desse desfalque, o treinador poderá optar por um time mais ofensivo – com a manutenção de Rone Dias – ou até mesmo partir para uma estratégia mais cautelosa, escalando Garroni e avançando Cambará para o setor de criação.

Na zaga, Amarildo reaparece. Titular da equipe desde a chegada de Fonseca, ele não enfrentou Vila Nova, Criciúma e Ponte Preta devido a um problema muscular. Após passar por um trabalho de fortalecimento, o jogador já participou normalmente dos treinamentos com bola, ontem, no CT Barcellos.

continua após a publicidade