A seleção brasileira sub-20 sofreu uma baixa para a disputa do Mundial da categoria, na Colômbia. O atacante Roberto Firmino não foi liberado por seu clube, o Hoffenheim, da Alemanha, e acabou cortado do grupo, nesta terça-feira.
Mesmo se tratando de uma competição organizada pela Fifa, as equipes não são obrigadas a ceder seus jogadores, por se tratar de um torneio de categoria inferior. A CBF informou que nenhum atleta será chamado para o lugar de Firmino.
Além do atacante, apenas um outro jogador brasileiro convocado atua fora do Brasil: o meia Philipe Coutinho, que não corre risco de ser cortado porque já havia sido liberado pela Inter de Milão.
Com isso, a seleção segue se preparando para o Mundial, que começa no próximo dia 29, com 25 nomes. No entanto, este número sofrerá variações nas próximas semanas. Isso porque o técnico Ney Franco deu às equipes do País a opção de utilizar seus jogadores, que tenham sido convocados, em duas das próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Após serem aproveitados em seus clubes, eles se reapresentarão normalmente.