Os treinamentos da semana é que vão definir o esquema de jogo que o Atlético adotará diante do Grêmio, no próximo domingo, e conseqüentemente os jogadores que atuarão, já que o técnico não poderá contar com quatro deles – os laterais Nei e Piauí, o volante Alan Bahia e o atacante Pedro Oldoni.

continua após a publicidade

Na coletiva de ontem, Roberto Fernandes deu apenas alguns indícios de quem escalará e informou que testou o sistema com três zagueiros (3-5-2), com o retorno de Rhodolfo. ?Eu perdi os dois laterais e um volante. E também o substituto do Nei. Então, será uma situação de improviso e para improvisar tem que testar bastante? explicou.

Quanto à improvisação, explica-se. Com o desfalque de Nei, o substituto imediato era Douglas Maia, 19 anos, conforme divulgado anteriormente pelo Paraná-Online. Porém, o jogador se envolveu em um acidente automobilístico, no último domingo, quando retornava de Timbó (SC). Devido aos ferimentos sofridos na face, braços e joelho, o atleta foi vetado.

Como não há outro lateral-direito no elenco principal, um volante ou um meia será improvisado. E quem treinou ontem foi Zé Antônio, que deverá ganhar a posição. ?Ele já jogou nessa função no Atlético Mineiro. Vamos analisar também um meia. O que der equilíbrio, vamos usar.

continua após a publicidade

O Atlético respeita o Grêmio, mas o pensamento é voltar de lá (Porto Alegre) com os três pontos?, analisou o treinador.

Além de todos esses problemas, Fernandes tem outra preocupação. A falta de finalização da equipe. Por isso, ontem, os atacantes fizeram treino especial. Em seis jogos no Brasileirão, o Atlético não marcou gols em metade deles e no próximo compromisso enfrentará o Grêmio, time que tem uma das melhores defesas da competição.

Murilo

continua após a publicidade

No grupo atleticano há um lateral-direito, porém está treinando no grupo B. Trata-se de Murilo, que fez um bom Paranaense atuando pelo Toledo. O jovem seria uma boa opção para suprir a ausência de Nei, mas o lateral é carta fora do baralho. ?Quando cheguei, Murilo já estava no B. Ele não foi nem observado. O plano do Atlético em relação a Murilo é emprestá-lo ou usá-lo no time B?, explicou o treinador.