A partida desta quinta-feira (24) será muito importante para o Atlético Paranaense. Mas para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, o técnico Roberto Fernandes terá os desfalques de Nei e Antônio Carlos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. “Perdemos dois jogadores importantes. O Antônio Carlos está fazendo a sobra que é muito complicado. E o Nei é um jogador de muita força e o gramado da Ilha do Retiro vai exigir força dos atletas”, lamentou o treinador rubro-negro.
Para suprir as ausências, Fernandes ainda não definiu quem serão os titulares da equipe atleticana. “Para a vaga do Antônio Carlos, temos o Chico e também o Alex Fraga, ambos com grandes chances de jogar. Já para a ala direita temos o Douglas Maia que atuou bem contra o Internacional e o Renan que foi muito bem contra o Grêmio e não comprometeu em nada”, revelou o técnico.
Além disso, mais uma mudança pode acontecer na equipe atleticana. Com boas atuações nas últimas duas partidas e o gol marcado contra o Vasco da Gama, Anderson Aquino luta para ser titular. “Vou aguardar para definir se começo o jogo com o Julio dos Santos ou com o Anderson Aquino. Será um jogo fora de casa e o Sport vem de derrota, então a tendência é de pressionar muito. E com isso, precisaremos de uma força maior no contra-ataque”, explicou Roberto.
Mesmo com as ausências de Nei e Antônio Carlos e as dúvidas que o técnico ainda tem, o Atlético entra em campo com a moral elevada. “Fizemos o dever de casa com uma vitória importante diante do Vasco. Agora renova a confiança do grupo para que possamos buscar resultados fora de casa. Se você fizer só a sua parte em casa não consegue conquistar grandes objetivos”, concluiu Roberto Fernandes.