Após a demissão do técnico Paulo César Gusmão, a direção do Náutico acertou, neste domingo (1º), a contratação de seu substituto. Trata-se de Roberto Fernandes, que estava no Brasiliense na Série B do Brasileiro e confirmou o acerto.

continua após a publicidade

"Quando recebi a proposta do Náutico, conversei com o presidente Luís Estevão, que é uma pessoa bastante racional. Ele entendeu a questão e me liberou sem maiores problemas", disse o treinador.

Sobre o novo clube, o técnico disse ser uma nova missão e que vai trabalhar com muito empenho para livrar o time da posição incômoda na classificação. O Náutico é penúltimo colocado, com apenas cinco pontos, um a mais do que o lanterna, o América-RN.

"Quero chegar e conhecer o elenco e, após um estudo detalhado sobre os atletas, vamos traçar um planejamento com o objetivo de tirar o clube desta situação. A missão é recuperar estes pontos perdidos", completou o técnico, que, neste ano, levou o Brasiliense ao título do Campeonato Estadual.

continua após a publicidade

O treinador deixa o time de Brasília em uma boa situação dentro da Série B, já que o clube é o quinto colocado, com 15 pontos. No primeiro semestre, além da conquista do estadual, Fernandes levou o time às quartas-de-final da Copa do Brasil.

Fernandes tem apenas 36 anos e, curiosamente, é pernambucano e começou a carreira, ainda como auxiliar técnico, no próprio Náutico. Depois, dirigiu o Ferroviário, do Ceará, em 1997, mas a sua carreira deslanchou no interior paulista, comandando clubes como Primavera, Lençoense, São Bento e Guaratinguetá.

continua após a publicidade