Mesmo sem muitas opções para montar o time que enfrentará o Internacional, amanhã na Arena, Roberto Fernandes, como de costume, não divulgou a escalação. Treino fechado, muita conversa e muito segredo para tentar a reabilitação no campeonato.
Ontem, o técnico armou duas formações durante o coletivo. Na primeira parte da movimentação, colocou em campo o sistema 4-4-2, com o volante Renan improvisado na lateral direita. Douglas Maia, que jogou no Maracanã após a expulsão de Nei, também foi testado na posição. O meio-campo contou com a presença dos dois gringos para a armação: Ferreira e Julio dos Santos. No ataque Pedro Oldoni e Joãozinho.
No esquema com três zagueiros (3-5-2), o garoto Chico ganhou chance para compor o setor ao lado de Antônio Carlos e Rhodolfo. Com a entrada de mais um defensor quem perde lugar no ataque é Pedro Oldoni. Ferreira é adiantado e atua com Joãozinho, que foi confirmado no time titular.
Qual esquema será utilizado, somente momentos antes da partida. Para Fernandes, o mistério na escalação se deve aos inúmeros problemas que o Atlético enfrenta com suspensão e contusão de atletas.
Planejamento
Antes do treinamento com bola ocorreu uma reunião entre comissão técnica e jogadores para analisar a situação do Rubro-Negro na competição. Fernandes afirmou que a partir de domingo tem início uma nova etapa no planejamento atleticano. ?Fizemos uma balanço desses dez primeiros jogos, não só os resultados, mas o porquê deles. Agora, vamos para outra seqüência. Fracionamos o campeonato e contra o Inter entraremos numa nova etapa. Dos próximos cinco jogos, três deles serão dentro de casa e é grande a oportunidade para recuperar pontos?, afirmou.