O Atlético-PR terá cinco desfalques para a partida contra o Grêmio, no domingo (22), em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roberto Fernandes admitiu a dificuldade de escalar o time e revelou que fará testes durante a semana em busca de uma formação que considere ideal.
"Perdemos jogadores importantes que estavam bem encaixados na equipe. Então vamos trabalhar durante a semana para ver quais são as melhores opções. Vamos inclusive fazer um treino tático a mais durante a semana para ver como a equipe fica mais equilibrada", explicou o treinador.
Os desfalques do Atlético-PR são o volante Alan Bahia – expulso contra a Portuguesa -, o lateral Piauí, que levou o terceiro cartão amarelo, Pedro Oldoni e Nei, convocados para a seleção olímpica, e Douglas Maia, que sofreu um acidente de carro.
"Perdi os dois laterais titulares e o Alan Bahia. O substituto imediato do Nei é o Douglas Maia, que também está vetado. Então teremos de improvisar e para isso temos que testar muito antes de escalar o time", disse Fernandes.
O Atlético-PR soma oito pontos e ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro. O Grêmio, rival de domingo, é o vice-líder com 13 pontos – só perde para o Flamengo no saldo de gols.