O Atlético voltou a apresentar um futebol com velocidade e que alia raça com vontade de vencer. Ainda tem muito a melhorar, mas a vitória diante do Santos dá um novo ânimo à equipe e também ao treinador Roberto Fernandes, que começava a ter o seu trabalho questionado.
Na partida de ontem, Fernandes foi um dos personagens. Alterou o esquema tático, passando do 4-4-2 para o 3-5-2 e teve uma ótima leitura do jogo, fazendo as substituições corretas.
Inclusive a mudança de posicionamento de jogadores e também de atitude para o 2.º tempo foi primordial para a conquista dos três pontos. ?O treinador pode ter a estratégia de jogo ideal, mas se os jogadores não quiserem executar, você não tem sucesso. O que valeu foi a determinação dos atletas?, afirmou.
Sobre a formação com três zagueiros, o treinador disse que o sistema foi testado durante a semana e que foi imposto diante da postura do Santos. Contra o Fluminense, próximo confronto do Furacão, o 3-5-2 pode ser mantido.
?Na Arena, o Atlético tem que tomar a iniciativa. Jogo fora, contra o qualificado Fluminense, de repente pode utilizar essa formação para explorar os erros do adversário.?
O outro destaque da equipe foi Alan Bahia. O volante é o artilheiro do time no campeonato com quatro gols e tem sido decisivo para o Furacão. Alan espera que o time embale e consiga seguir o planejamento antes traçado de se manter na zona de classificação à Libertadores.
?O time jogou pra frente, sempre buscando a vitória. A torcida nos incentivou muito. Agora é procurar obter ponto fora para subir na tabela. Equipe que quer chegar no G4 tem que somar pontos?, finalizou.