Enquanto Ferreira não volta ao time, o técnico Roberto Fernandes continua quebrando a cabeça para encontrar o parceiro ideal de Marcelo Ramos no ataque atleticano. Esta é a única dúvida do treinador para definir a equipe que enfrenta o Goiás, amanhã, na Baixada.

continua após a publicidade

Três jogadores disputam a posição. Wallyson e Willian são as opções mais prováveis. Os dois foram testados no coletivo da tarde de ontem, no CT do Caju. Mas o treinador não descarta a entrada de Pedro Oldoni, que também foi testado ao longo da semana e corre por fora.

Fernandes já confirmou que irá abandonar o esquema com três zagueiros e mandará o time a campo no 4-4-2. Mas avisa que a equipe pode sentir dificuldades para se adaptar à nova formação. ?O Atlético jogou a temporada inteira com três zagueiros. É evidente que esperamos que tenha uma postura agressiva. Mas tenho a convicção de que não será já que a equipe irá se adaptar perfeitamente ao 4-4-2?, afirma.

Porém, os jogadores do Furacão sabem que não importa se o time está ou não em fase de adaptação. Após dois empates seguidos em casa, ninguém pensa em outro resultado que não uma vitória sobre o Goiás. ?Dentro da Arena temos que pressionar, marcar em cima. O coletivo foi muito bom e é só fazer o que o treinador pede. Pressionar na frente e marcar forte?, diz Marcelo Ramos.

continua após a publicidade