O técnico Roberto Cavalo terá dois dias apenas para ajustar seu time para o clássico. A delegação chegou ontem à noite de Recife, onde o Paraná confirmou o bom momento ao golear, na terça, o Náutico (4×1).

continua após a publicidade

O treinador, a princípio, só precisará mexer no meio-campo. Chicão, suspenso, não enfrenta o Coritiba. Em compensação, Luiz Camargo retorna após cumprir automática.

“Hoje, nosso grupo voltou a jogar – e a trabalhar – com alegria. Por isso, quem entra, dá conta do recado”, avisou Camargo. A troca simples de um volante por outro, no entanto, pode não ser a única modificação da equipe.

Cavalo ainda iria analisar vídeos do adversário e esperar uma posição do departamento médico quanto ao atacante William. Fortemente gripado, ele não atuou frente ao Náutico, dando lugar a Lima.

continua após a publicidade

Nas últimas partidas, o Paraná venceu adotando um rígido sistema de marcação e explorando a velocidade dos alas e atacantes. Fora, frente ao Coritiba, a estratégia deverá ser mantida.

“O time voltou a marcar forte, em todos os setores. Esse é o nosso jeito de jogar e por isso conseguimos dar a volta por cima. O clássico, por si só, já mexe com todos na cidade. Temos que estar ligados do primeiro ao último minuto para seguir na busca dos nossos objetivos”, afirmou Camargo.

continua após a publicidade