Roberto Cavalo está prestigiado na Vila Capanema

Dentro de uma semana o Paraná Clube já poderá dar início, de forma concreta, ao planejamento para 2010. Independente do resultado das urnas, porém, é muito provável que Roberto Cavalo receba a missão de comandar o time nas disputas do Paranaense e da Copa do Brasil, preparando um novo grupo para a árdua missão de buscar, a partir de maio, a volta à elite do futebol brasileiro. Os únicos candidatos confirmados, Aquilino Romani e José Alves Machado já manifestaram intenção de renovar o contrato do treinador.

Caso essa situação se confirme, Roberto Cavalo irá pedir a permanência de pelo menos 50% do atual elenco, que hoje é formado por 34 atletas. “Vejo assim: o Paraná possui um bom time. Então, se a diretoria segurar essa base, já começará bem, superando aquela fase inicial que envolve a adaptação do atleta ao clube e à cidade”, lembrou Cavalo.

O treinador, vendo o número de atletas que passaram pelo Tricolor ao longo deste ano, encontra a justificativa para somente no fim do ano a equipe ter conseguido encaixe.

“Temos alguns exemplos. O Wando e o Bebeto. Por onde passaram, foram destaque. São atacantes de qualidade, mas que não deram certo aqui. E, quando você precisa contratar um volume muito grande de jogadores, fica sujeito a isso”, comentou. “Você traz o cara certo, mas que por um motivo ou outro não dá certo no seu time. É do futebol. Nossa missão é tentar minimizar esses erros”, arrematou o treinador, que espera na próxima semana definir seu futuro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna