A diretoria do Paraná Clube tentou, mas não conseguiu segurar a informação sobre o nome do novo treinador. Antes mesmo do jogo de ontem contra o Vasco, já se sabia o que foi anunciado oficialmente no vestiário do Estádio de São Januário: Roberto Cavalo é o novo comandante tricolor. Será a primeira experiência do ex-jogador do Atlético e do Criciúma com técnico no futebol paranaense.
O nome do gaúcho Roberto Fernando Scheneiger surgiu após a recusa de Marcelo Veiga, e passou ao largo das especulações da imprensa. A decisão de contratar o profissional une o estilo “durão’ com um retrospecto interessante em divisões de acesso, fator fundamental para a escolha da diretoria paranista. Roberto Cavalo chega em Curitiba hoje, iniciando imediatamente os trabalhos, pois o Tricolor tem jogo na terça-feira, na Vila Capanema, contra o Juventude.
Perfil
Como atleta, Roberto foi um volante vigoroso, campeão estadual pelo Furacão em 1988 e da Copa do Brasil pelo Criciúma em 1991, quando foi comandado por Luiz Felipe Scolari. Ele encerrou a carreira de atleta em 1997, quando estava no Avaí. E lá começou a treinar, tendo passagens boas por vários times de Santa Catarina.
Em onze anos, Roberto Cavalo trabalhou em dezoito clubes, com bons momentos no Gama, no Criciúma e no América-RN. No que interessa ao Paraná o histórico de acessos -, o técnico foi campeão da Série C com o Avaí em 1998 e levou o Náutico à primeira divisão em 2005, ficando em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série C.
Nesta temporada, Roberto Cavalo comandou o Confiança, de Sergipe. Assumiu a equipe no decorrer da Terceirona, e não conseguiu a classificação para a segunda fase da competição (o time ficou em último lugar no grupo B).
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)