“Ameaçado pela ZR, Paraná Clube respira com a chegada de Roberto Cavalo”. A manchete ao lado poderia ser utilizada tanto nesse ano, quanto no ano passado. O técnico está há 13 jogos sem perder no comando do Tricolor. Desde a sua última passagem pela equipe, em 2009, o treinador conseguiu evitar a queda do clube para a Série C e, nesta temporada, parece estar repetindo o caminho.
Em três jogos sob o comando de Cavalo, o Paraná Clube derrotou Guaratinguetá e Brasiliense e empatou com o Icasa. Para não deixar o retrospecto ser quebrado, o comandante paranista terá duas missões complicadas nas próximas rodadas, pois encara Náutico e Coritiba, fora de casa.
Capitão do time, o zagueiro Luís Henrique afirma que a chegada de Roberto Cavalo deu um novo ânimo ao grupo. “O Cavalo deu muita motivação para a gente, conhecia alguns jogadores já e nos deu moral. Estamos crescendo em um momento importante da competição e vamos lutar até onde der”, disse o defensor.
Para o jogo desta terça-feira, diante do Timbu, no Recife, o técnico não contará com o volante Luiz Camargo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Edimar será o seu substituto. Com isso, a equipe está definida com Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; Murilo, Chicão, Edimar, Wanderson e Henrique; Rodrigo Pimpão e Willian.