Roberto Cavalo não economizou em seu segundo dia à frente do Paraná Clube. Comandou duas sessões de treinamentos, procurando um maior conhecimento do grupo. Amanhã, o técnico faz a sua estreia às 19h30, no Durival Britto num jogo decisivo. Próximo da área de risco, o representante paranaense não pode pensar em outro resultado senão a vitória, diante do também ameaçado Juventude. “É um jogo duríssimo. Mas, temos que fazer a lição de casa”, avisou Cavalo, logo na sua apresentação, sábado à tarde.
O técnico sabe que somente com uma sequência de bons resultados é possível pensar em um final de temporada sem sustos. “Esse grupo tem muita qualidade. Então, com um ajuste aqui e outro ali, podemos melhorar esse rendimento. Sempre pensando jogo a jogo”, frisou o treinador, que em seus primeiros trabalhos com o grupo não deu pistas sobre a formação que colocará em campo amanhã. Não deverá, no entanto, partir para mudanças radicais, mesmo tendo admitido, na coletiva, a possibilidade de recorrer a sistemas diferentes, de acordo com o adversário.
Ontem pela manhã, o grupo foi dividido em três equipes, sendo que uma delas era formada pela base que atuou em São Januário, na derrota para o Vasco (2×1). Exceção feita ao meia Davi. Com um hematoma na coxa esquerda resultado de um “tostão”, ele será reavaliado hoje pelos médicos. Caso seja vetado, obrigará Cavalo a “quebrar a cabeça”, já que o clube não dispõe de outro jogador com essa característica. Já no sistema defensivo poderão surgir outras mudanças.
A primeira delas com a volta de Gabriel. O zagueiro não atuou na última jornada por conta de uma lesão no tornozelo. Ontem, treinou normalmente, mesmo num gramado pesado, devido às chuvas. Dependendo da reação a esse teste, deverá recuperar a camisa 3. Já na ala-direita a expectativa fica para o possível retorno de Murilo, agora recuperado da luxação no ombro, que o tirou das últimas dez rodadas. Essas definições ocorrerão ao longo do treino desta tarde, um trabalho tático, programado para a Vila Capanema, local da “decisão” contra o Juventude.