O impasse quanto ao comando técnico pode ter um fim antes mesmo da última rodada da Série B. E, como já se especulava há dias, Roberto Cavalo deverá oficializar a sua permanência no Paraná Clube por mais uma temporada.
O treinador apresentou uma contraproposta à oferta feita pelo clube na semana passada e esses números estão sendo analisados pelo presidente Aurival Correia e pelo presidente eleito Aquilino Romani. É possível que ainda hoje a novela chegue ao seu final.
Nas entrelinhas, Roberto Cavalo sempre deixou transparecer que sua permanência estava atrelada à manutenção de boa parte da atual base e à formação de um grupo competitivo já para o Paranaense 2010.
Porém, em meio à crise financeira escancarada nos últimos dias, o acordo deve enfim ser firmado. Tudo sem a certeza que a nova diretoria de futebol alcançará êxito na tentativa de segurar atletas como Zé Carlos, Davi, Rafinha e Marcelo Toscano.
Porém, além dos mais valorizados, o Tricolor terá que negociar ainda com outros seis titulares. Alguns, como por exemplo Montoya e Fabinho, já estão apalavrados.
O volante João Paulo, titular da equipe ao longo da maior parte da Série B, também confirmou que verbalmente já acertou bases salariais para seguir no Paraná em 2010. O encaminhamento dessas transações e a certeza que Roberto Cavalo seguirá no clube diminuem o clima de incerteza que se instaurou no clube diante do estado de greve dos atletas.
