O brasileiro Roberto Carlos, do Real Madrid e único jogador a ganhar o Mundial de futebol, a Liga dos Campeões, a Supertaça Européia e a Taça Intercontinental, confessou que Maradona foi sempre o seu ídolo do futebol.
“Embora pareça estranho, porque sou brasileiro, o meu grande ídolo sempre foi Maradona. Entre os brasileiros é Pelé, o Rei, mas Diego sempre me impressionou: é um verdadeiro fenômeno”, afirmou ao semanário “Sportweek”.
O jogador também confessou a sua desilusão por não ter ganho a Bola de Ouro, porque “abriria as portas para outros zagueiros serem agraciados”. “Mas muitos jornalistas têm em conta apenas os gols e os zagueiros não marcam muito. Se excluirmos Beckenbauer, que era meio-campo, venceu o troféu apenas (o alemão Matthias) Sammer e entre os goleiros, o russo (Lev) Yashin”, recordou.
A Bola de Ouro de 2002 foi entregue ao brasileiro Ronaldo, enquanto Roberto Carlos ficou em segundo lugar. Sobre o futuro, o companheiro de equipe do português Luís Figo diz querer ser treinador. “Quem sabe em minha casa, em São Paulo”, revelou.