Roberto Carlos tem Maradona como ídolo

O brasileiro Roberto Carlos, do Real Madrid e único jogador a ganhar o Mundial de futebol, a Liga dos Campeões, a Supertaça Européia e a Taça Intercontinental, confessou que Maradona foi sempre o seu ídolo do futebol.

“Embora pareça estranho, porque sou brasileiro, o meu grande ídolo sempre foi Maradona. Entre os brasileiros é Pelé, o Rei, mas Diego sempre me impressionou: é um verdadeiro fenômeno”, afirmou ao semanário “Sportweek”.

O jogador também confessou a sua desilusão por não ter ganho a Bola de Ouro, porque “abriria as portas para outros zagueiros serem agraciados”. “Mas muitos jornalistas têm em conta apenas os gols e os zagueiros não marcam muito. Se excluirmos Beckenbauer, que era meio-campo, venceu o troféu apenas (o alemão Matthias) Sammer e entre os goleiros, o russo (Lev) Yashin”, recordou.

A Bola de Ouro de 2002 foi entregue ao brasileiro Ronaldo, enquanto Roberto Carlos ficou em segundo lugar. Sobre o futuro, o companheiro de equipe do português Luís Figo diz querer ser treinador. “Quem sabe em minha casa, em São Paulo”, revelou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo