Roberto Carlos sonha com convocação para Copa

O lateral-esquerdo Roberto Carlos completa 37 anos neste sábado. Como presente, não esconde de ninguém, gostaria de ser chamado por Dunga para disputar a Copa do Mundo da África do Sul, em junho. Para tanto, ele tem mais dois jogos pelo Corinthians, todos pela Copa Libertadores, para mudar a opinião do técnico da seleção brasileira.

“Se o fax da CBF chegar à minha casa, darei cambalhotas de felicidade”, brinca Roberto Carlos. O jogador, contudo, evita fazer pressão. Prefere que os elogios da mídia comovam o irredutível Dunga.

“Sinto-me bem com 37 anos, motivado. Mas é difícil eu chegar e falar que estou no meu melhor momento e o Dunga tem de me chamar. Prefiro deixar que vocês [jornalistas] falem. Não sei se minha experiência serviria, porque a seleção vem jogando bem. Sei que estou conseguindo jogar bem e isso me dá moral para ser um dos possíveis nomes na Copa”, aposta.

Para o técnico da seleção, no entanto, o grupo está fechado. “Não vai ter surpresa. Cada um mostrou o que pode. Se a Copa do Mundo fosse hoje, os jogadores convocados seriam estes”, disse Dunga, em 1.º de março, na véspera do amistoso diante da Irlanda, em Londres.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna