São Paulo – Roberto Carlos pode acertar sua transferência do Real Madrid para o Chelsea, atual bicampeão inglês, ainda neste final de semana. O lateral-esquerdo, que está com 33 anos e se despediu da seleção brasileira após o fiasco na última Copa do Mundo, deu carta branca para o empresário português Jorge Manuel Mendes conversar com o clube londrino.

continua após a publicidade

As negociações estão adiantadas. Jorge Mendes é muito amigo do técnico do Chelsea, o também português José Mourinho. Mas, mais que o treinador, quem quer a contratação de Roberto Carlos é o dono do Chelsea, o bilionário russo Roman Abramovich.

Segundo o jornal inglês The Independent, a contratação de Roberto Carlos virou uma obsessão para Abramovich, que já acertou com as estrelas Michael Ballack (alemão, ex-Bayern) e Andriy Shevchenko (ucraniano, ex-Milan). Abramovich quer um time repleto de craques consagrados para tentar conquistar a Liga dos Campeões da Europa, único torneio que falta para o Chelsea. O fator que poderia atrapalhar o negócio é uma recente rusga entre o Chelsea e a nova diretoria do Real.

O clube inglês acusa os espanhóis de ?aliciarem? o meia-atacante holandês Arjen Robben. O Chelsea preparou uma reclamação formal à Fifa contra o time madrilenho. Roberto Carlos está no Real desde 96. Foi três vezes campeão europeu e espanhol.

continua após a publicidade