Foi uma noite de festa para o Corinthians na Arena Barueri. O time venceu o Santo André por 2 a 1 neste domingo, voltou para o grupo dos quatro melhores do Campeonato Paulista e viu Dentinho marcar o gol de número 10 mil da história centenária. Não bastasse, Roberto Carlos ainda marcou o seu primeiro com a camisa da equipe.
Para assumir a quarta posição, com 26 pontos, o time deixou de lado o cansaço da longa viagem de volta da Colômbia (empatou por 1 a 1 com o Independiente na quarta-feira) e soube se impor desde o início contra um adversário motivado. Com 30 pontos, o vice-líder Santo André, que terminou a 14.ª rodada do jeito que começou, lutava para assumir a ponta da tabela.
Logo aos 3 minutos, Ronaldo deu lindo passe para Dentinho bater cruzado e entrar para história do Corinthians. Foi o gol de número 10 mil do clube, e o quinto de Dentinho em cinco partidas. “Era meu sonho marcar esse gol. Mas para o sonho ser perfeito, temos que conquistar a vitória”, disse Dentinho, revelado nas categorias de base do clube.
Os pouco mais de sete mil corintianos ainda comemoravam quando Roberto Carlos recebeu passe de Ronaldo, encheu o pé de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Júlio César. Foi o primeiro gol dele pelo clube.
A partida parecia tranquila, até que o time sofreu um baque no final do primeiro tempo. Ricardo Conceição se livrou dos zagueiros na entrada da área e só tirou de Felipe para diminuir.
No início da segunda etapa, dois sustos: Dentinho sentiu a coxa e foi substituído por Morais; e Ricardo Conceição apareceu outra vez na cara de Felipe, que dessa vez pegou.
Mas o poder do time do ABC foi diminuído depois da expulsão boba de Branquinho. O meio-campo acertou um pontapé em Ralf e recebeu o cartão vermelho direto. O Corinthians se aproveitou e foi para cima.
Depois de dar os passes para os dois gols, Ronaldo ainda colocou Elias e Jorge Henrique frente a frente com Júlio César. Mas seus companheiros não aproveitaram.
De tanto servir, Ronaldo tentou resolver sozinho. Chutou em gol, driblou, deu até arrancadas, mas a bola parecia mesmo não entrar. Já no fim da partida, apareceu duas vezes na área, mas na primeira mandou para fora e na outra chutou em cima do goleiro.
Na quarta-feira, é a vez do Corinthians mudar o foco e encarar o Cerro Porteño, no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. No domingo, volta a jogar pelo Paulistão contra o Grêmio Prudente, também fora de casa. Já o Santo André recebe o Bragantino um dia antes.
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 1 Santo André
Corinthians – Felipe; Moacir (Marcelo Mattos), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique (Iarley), Dentinho (Morais) e Ronaldo. Técnico – Mano Menezes.
Santo André – Júlio César; Cicinho, Cesinha, Marcel e Arthur (Rodrigão); Alê, Ricardo Conceição, Branquinho e Bruno César (Pio); Nunes (Rômulo) e Rodriguinho. Técnico – Sérgio Soares.
Gols – Dentinho, aos 3, Roberto Carlos, aos 10, e Ricardo Conceição, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Árbitro – Paulo César de Oliveira (SP).
Cartões amarelos – Elias, Felipe, Ricardo Conceição e Marcel.
Cartão vermelho – Branquinho.
Renda e público – não divulgados.
Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).