Roberto Carlos, que abandonará o Real Madrid no final da temporada, desabafou em uma entrevista ao jornal espanhol As. O jogador, de 34 anos, disse que ficou ?destruído e sozinho? e que ?problemas pessoais? atrapalharam seu futebol.

continua após a publicidade

?Nos últimos dois anos tive muitos problemas pessoais. Fiquei destruído, sozinho. Meu representante me enganou e me separei de minha mulher?, disse o lateral, que completa 11 anos de clube. ?Existe a solidão do jogador de futebol. Não ter meus filhos comigo é mais forte?, afirmou.

Na entrevista, Roberto Carlos afirma que ficava aliviado quando estava em campo e que seus problemas começavam ao voltar para casa.

?Sentia-me só?, disse o jogador, que tem sete filhos.

continua após a publicidade

A respeito de sua situação no Real Madrid, Roberto Carlos insiste que sua saída foi uma decisão própria e não do clube.

?Eles me deram a chance de renovar, tentei chegar a um acordo, mas não foi possível. Saio de cabeça erguida.?

Lembranças

continua após a publicidade

Sobre o final de sua carreira, o lateral afirmou que possui ?numerosas? ofertas: de Turquia, Catar, Dubai e do futebol inglês. Mas irá esperar o encerramento da temporada.

Segundo o brasileiro, suas melhores lembranças são do tempo em que Lorenzo Sanz era o presidente do Real Madrid, entre 1995 e 2000.

O dirigente foi o responsável por sua contratação. ?Ele era mais um torcedor do time e vivia o dia-a-dia com todos nós. Quando ele foi embora, o clube virou uma máquina de vender camisetas e passou a falar mais de publicidade do que de futebol?, isparou Roberto Carlos.

Com uma lesão na perna direita, o lateral desfalca o Real Madrid amanhã contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. Ele iniciou esta semana uma nova fase de recuperação e sua volta ao time ainda não foi definida.