Grande amigo de Ronaldo, o lateral-esquerdo Roberto Carlos afirmou nesta segunda-feira que o atacante está mais motivado do que nunca para encarar o Flamengo na quarta-feira, no Rio, no primeiro confronto entre os clubes pelas oitavas de final da Libertadores.
Ronaldo ficou fora dos últimos jogos do Corinthians para recuperar a forma física. De acordo com o lateral-esquerdo, o Fenômeno entrou numa dieta rigorosa. “Ele deu uma segurada na comida”, explicou. “Ele voltou a se cuidar. Todo mundo sabe que o mínimo de comida já deixa ele inchado. Mas é um inchaço normal, porque ele tem uma diferença de corpo.”
Antes de acertar com o Corinthians, Ronaldo realizava recuperação no Flamengo. O Fenômeno foi criticado pela torcida do clube da Gávea por acertar com o time do Parque São Jorge. “Ele não teve proposta do Flamengo, e a torcida não entendeu isso. As provocações em cima dele serão para nos motivar ainda mais”, contou o lateral.
Roberto Carlos afirmou que Adriano e Ronaldo serão bem marcados e terão dificuldades para decidir o jogo. “Não acredito que eles terão facilidade para atuar. São grandes jogadores, e devem sofrer marcação especial. Será uma partida para que outros atletas brilhem.”