Apresentado como reforço com grande festa no Parque São Jorge nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Roberto Carlos declarou o seu carinho pelo Corinthians na entrevista coletiva realizada no centro do gramado do estádio corintiano, na qual fez uma revelação: irá se aposentar com a camisa do clube.
Ele revelou o seu plano ao comentar a cobrança que sofrerá da torcida em 2010, quando o time buscará o inédito título da Libertadores no ano do seu centenário. “Não assusta a pressão. Isso aqui é time grande. A minha carreira vai ser terminada no Corinthians em dois, três ou quatro (anos) para depois eu assumir um cargo no Real Madrid”, afirmou Roberto Carlos, que repetiu em seguida: “Eu termino a minha carreira de futebol aqui no Corinthians”.
Roberto Carlos já está com 36 anos de idade e afirmou que o fato não irá atrapalhar o seu desempenho com a camisa do Corinthians. Nem mesmo a identificação com outros rivais – atuou e ganhou títulos pelo Palmeiras e já admitiu ser torcedor do Santos – preocupa o jogador.
“Esse negócio de idade não tem muita a coisa a ver. Estou com 36 anos, mas minha motivação é como se eu tivesse 22, 23 anos”, ressaltou o lateral, que depois reforçou: “Quando saiu a história de outros clubes (em que ele poderia atuar em sua volta ao Brasil), eu já estava fechado com o Corinthians. Foi apenas uma estratégia. A minha história que eu tive em outros clubes já passou. Agora eu sou corintiano”.
E Roberto Carlos ainda prometeu que seguirá exibindo a vocação ofensiva que o consagrou, apesar de já não possuir a mesma velocidade e vitalidade de outros tempos.
“Eu não prometo muitos gols, mas gols com certeza eu vou fazer”, disse.