Robert Scheidt vence regata e lidera competição italiana

O velejador Robert Scheidt continua tendo bons resultados em competições na Europa. Neste sábado, pelo Campeonato Italiano das Classes Olímpicas, disputado no golfo de Gaeta, em Formia, o brasileiro, ao lado do proeiro Bruno Prada, venceu a única regata da classe Star e lidera a classificação geral, com nove pontos perdidos. A seguir, aparecem os austríacos Hans Spitzhauer e Adi Leuzbeuer, com 11, e os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, com 12.

“Por causa dos ventos fortes, corremos apenas uma regata hoje (sábado)”, contou Scheidt. “A prova começou com o vento a 20 nós (37 km/h) e terminou a mais de 30 nós (55,5 km/h), o que tornou a condução do barco muito difícil, principalmente no vento em popa”. As condições do clima provocaram a quebra de alguns mastros, incluindo o do também brasileiro Lars Grael, que disputa o Italiano com o proeiro Ronald Seifert.

“Nós não fizemos um bom início de prova, mas nos recuperamos bastante na segunda volta e conseguimos vencer a regata. Estamos dois pontos à frente dos austríacos e três à frente dos suecos. A classificação está muito embolada e tudo será definido no último dia (neste domingo)”, disse Scheidt.

Para este domingo estão previstas mais três regatas. Os brasileiros torcem para que o vento continue a soprar forte. “Eu e o Bruno (o proeiro Bruno Prada) gostamos de velejar nessas condições”, afirmou Scheidt. Depois do Italiano, a dupla, líder do ranking mundial da classe Star, vai se manter em atividade. “Para mim, quanto mais velejar e competir, melhor. Precisamos acelerar nosso ritmo de competições, pois 2011 será um ano importantíssimo na campanha olímpica para Londres”, lembrou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo