Robert Scheidt deixa a marca de suas mãos em Brasília

Brasília – "Agora as minhas mãos estão eternizadas em Brasília. Foi maravilhoso", disse o velejador Robert Scheidt. Na tarde desta quinta-feira, o atleta patrocinado pela Brasil Telecom carimbou uma placa de cimento que ficará exposta na "Rua das Estrelas" do shopping de entretenimento Píer 21.

A galeria inclui outros nomes importantes do esporte, como do velejador Lars Grael, do nadador paraolímpico Clodoaldo Silva e do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt. "Todos eles são ídolos para mim. É motivo de muito orgulho estar ao lado de atletas importantes do Brasil", acrescentou o iatista oito vezes campeão mundial de Laser e bi olímpico.

Personalidades da música e das artes também marcam presença no espaço: Gloria Gaynor, Billy Paul, Julian Marley, Djavan, Gilberto Gil e Marisa Orth são alguns exemplos.

O "ritual" foi o seguinte: no principal corredor de acesso do local, Robert Scheidt carimbou com as mãos uma placa de cimento que foi preparada momento antes, já que o material dura apenas 30 minutos. Em seguida ele autografou a placa, que possui uma estrela de bronze com o seu nome, e lavou as mãos utilizando uma jarra de prata. Esta é uma versão brasileira da "Calçada da Fama" do Teatro Chinês em Los Angeles (Estados Unidos), onde celebridades deixam as marcas de seus sapatos e mãos em placas de cimento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo