O velejador Robert Scheidt voltará a competir na classe que o consagrou. A partir desta quarta-feira, o bicampeão olímpico participará do Sul-Americano de Laser, em Florianópolis, na Praia de Jurerê.
A última vez em que Scheidt competiu pela Laser foi em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando conquistou a medalha de prata. Em 2005, ele havia trocado a classe onde se tornou um dos maiores velejadores mundiais pela Star.
“Estou com saudades de velejar na Laser. A ideia surgiu na Pré-Olímpica de Brasília, no mês passado. O pessoal falou: ‘Pô, vamos correr o Sul-Americano.’ Como esta vai ser minha última semana mais livre no Brasil antes de seguir para a Europa, concordei”, explicou o velejador.
Procurando minimizar a expectativa sobre seu retorno à Laser, Scheidt garantiu que pretende utilizar a competição apenas para se divertir. “A velejada na Laser é muito prazerosa. E vou participar com uma perspectiva diferente, sem nenhuma expectativa de resultado, sem a pressão da vitória. Estou de folga, vou para curtir e, além do mais, gosto muito de Florianópolis”, afirmou.
O Sul-Americano de Laser terá dez regatas, com o máximo de três provas por dia.