O atacante Robert finalmente foi apresentado no Palmeiras nesta sexta-feira e demonstrou confiança em sua primeira conversa com a imprensa. Contratado por empréstimo do Monterrey, do México, até o final do ano, o jogador assegurou que não chegou para ser apenas mais um no elenco.
“Vim para ajudar o time, completar a equipe que está fazendo um bom trabalho. Respeito meus companheiros e tenho a intenção de ser titular. Não quero ser mais um, mas sim um jogador que ajude o Palmeiras a ser campeão brasileiro”, garantiu Robert, que deve disputar vaga com Obina e Ortigoza, dois atacantes com características parecidas às suas.
Apesar do clima festivo, o jogador revelou que passou recentemente por uma cirurgia no ombro e que só deve estar pronto para atuar em dez dias. “Operei meu ombro esquerdo há 2 meses e 15 dias. Fiquei parado esse tempo, então não tenho condições para o próximo jogo. Vou trabalhar essa semana forte e devo estar à disposição em dez dias”, afirmou o atacante, que comentou também já ter conversado com o técnico Muricy Ramalho.
“Já conversei com o Muricy e ele me passou toda a tranquilidade para que eu possa trabalhar. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Ele jogou no México muito tempo e conversamos um pouco sobre isso”.