O astro Arjen Robben foi suspenso por dois jogos e vai desfalcar o Bayern de Munique na partida contra o Bayer Leverkusen, no dia 17 de abril, decisiva para a equipe na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. A ausência do holandês deixa o treinador interino Andries Jonker sem um dos seus principais jogadores em sua primeira partida no comando do time.

continua após a publicidade

 

Robben foi expulso após o apito final por insultar o árbitro do empate por 1 a 1 com o Nuremberg, no sábado, e foi punido pela Federação Alemã de Futebol. O treinador Louis van Gaal foi demitido após o jogo com o Nuremberg e seu assistente Jonker vai dirigir o time nos últimos cinco jogos da temporada. “Eu não estou satisfeito, mas vamos encontrar uma solução”, disse Jonker nesta segunda-feira.

O Leverkusen é o segundo colocado, nove pontos à frente do Bayern, que está em quarto lugar e luta para terminar na segunda ou terceira posição. O segundo lugar leva uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões e o terceiro disputa a fase preliminar. O empate em Nuremberg deixou o Bayern um ponto atrás do Hannover, que está na segunda posição.

continua após a publicidade

“Os jogadores querem jogar na próxima temporada da Liga dos Campeões”, disse Jonker. “Temos de estar em terceiro lugar em 14 de maio (quando acaba o Campeonato Alemão) e ter mais pontos do que o Hannover”, disse o holandês, de 48 anos.

“Eu não preciso ensinar nada aos jogadores para cinco jogos, eu não preciso de uma filosofia. O que eu preciso fazer junto com os torcedores, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores é conquistar a classificação para a Liga dos Campeões. Se todos nós ficarmos juntos podemos fazer isso”.

continua após a publicidade

O treinador do Bayern na próxima temporada será Jupp Heynckes, que está no comando do Leverkusen. Heynckes está em uma situação delicada, já que sua atual equipe pode destruir a esperança do seu próximo clube de disputar a próxima Liga dos Campeões. Jonker continuará no Bayern após a chegada de Heynckes e será responsável pelo comando da equipe reserva.