O presidente de River Plate, Daniel Passarella, confirmou nesta terça-feira que Angel Cappa será o novo treinador do clube. Um dia antes, Leonardo Astrada havia sido demitido após o empate por 0 a 0 com o Atlético Tucuman, pelo Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Esta foi a quinta partida sem vitórias – e sem marcar gols – da equipe.

continua após a publicidade

Após o anúncio do novo treinador, Passarella garantiu que o River Plate irá se recuperar. O time ocupa as últimas posições do Clausura. “Creio que para este momento, Angel Cappa é o técnico adequado. Vamos formar uma equipe competitiva. Coube a mim receber uma herança nefasta, recebi um clube praticamente quebrado”, lamentou o dirigente.

Escolhido de maneira unânime pelos diretores do clube, Angel Cappa tem 63 anos e fez boa campanha com o Huracán em 2009, mas deixou o time por divergências com a diretoria. Ele também foi auxiliar de Jorge Valdano no Real Madrid, além de comandar Racing, Universitário (Peru) e Atlante (México). Suas equipes são conhecidas por apresentar um futebol muito técnico.

“A atração do River Plate é muito intensa. Volto ao futebol e ao meu ambiente, é o que mais conheço e mais gosto. Sei que será muito difícil pela situação que a equipe atravessa, mas tentarei recompor o time”, garantiu o técnico.

continua após a publicidade