Mesmo com apenas oito páreos e sem provas do calendário oficial, bom público compareceu ao Jockey Club na última sexta-feira. O movimento de apostas, apesar de alguns páreos contarem com reduzido número de competidores, atingiu a soma de R$ 206.332,94.

continua após a publicidade

Rivarolo surpreendeu na prova de abertura. Magno e o favorito Zig Zag brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final foram dominados por Rivarolo, que atacou pelo lado externo da pista, bem dirigido por Alex Mota. Tigre Branco formou a dupla, com Magno e Zig Zag nas posições imediatas. Rivarolo, do Haras Anderson, foi apresentado por Antenor Menegolo Neto.

Pequim Beauty surpreendeu na segunda prova. Depois de brigar com Tour D?Argent, firmou-se na ponta e seguiu até o final, com Tour D?Argent defendendo o segundo lugar. La Heroina e Poderosa Glory chegaram a seguir. Pequim Beauty, potranca de três anos, de criação e propriedade de Haras Ponta Porã, foi apresentada por Carlos César Carlindo, dirigida por Valmir Rocha.

A tordilha Grã-Cruz confirmando seu favoritismo venceu de ponta a ponta a terceira prova, depois de seguida de perto por Dá-lhe Rio Bravo até o início da reta, onde livrou maior vantagem e seguiu até o final, sem ser ameaçada por Miss Capanema, que formou a dupla, com Sib Lark na posição imediata. Grã-Cruz, de criação e propriedade do Haras Santarém, sob os cuidados de Márcio Gusso, foi dirigida com tranqüilidade por Marlon Lima.

continua após a publicidade

É Pra Quem Pode venceu facilmente a quarta prova. Fondue Chocolat correu na frente, mas na reta de chegada foi dominado por É Pra Quem Pode, que com ótima ação venceu facilmente, com Fondue Chocolat defendendo a formação da dupla, chegando a seguir Nominato. O vencedor, do Stud Lu e Leo, foi apresentado por Luiz Roberto Feltran e dirigido com tranqüilidade por Valmir Rocha.

Las Vegas Boy foi o vencedor da quinta prova. Xaropinho e Itabira brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Las Vegas Boy, que pelo lado externo da pista dominou Effusion nos metros finais, com Marechal de Campo na posição imediata. Las Vegas Boy, de criação e propriedade do Haras Áustria, apresentado por Altair Chioratto, recebeu a direção de Alex Pinheiro.

continua após a publicidade

Carlo-Fesso confirmou seu bom retrospecto na sexta prova. Uncle Tiger correu na ponta, com Bacana Danz na segunda colocação. No final, porém, Carlo-Fesso corria muito e com autoridade venceu a prova, com A Good Beauty na segunda posição, chegando a seguir Uncle Tiger. Carlo-Fesso, do Haras Iguassu, preparado por Ademar de Barros Pereira, marcou mais uma boa vitória de Alex Pinheiro.

El Hoddye venceu de maneira sensacional a penúltima prova do programa. Ultra Charm brigou com Coxa durante todo o percurso, chegando a dar impressão de vitória até os metros finais, mas em sensacional atropelada El Hoddye dominou a corrida nos últimos metros. Últra Charm defendeu o segundo lugar, com Rob Boy perto na terceira colocação. El Hoddye, preparado por João de Souza Arruda, defendeu a farda de Alberto J. Tiellet Mórim, bem dirigido por José Marcelo Ventura.

Átlan confirmou seu bom retrospecto na prova de encerramento, em percurso movimentado. Depois de dura luta cruzou o disco com um corpo na frente de Marne Minuit, que surpreendeu com bom segundo, terminando na terceira colocação Olívia Prospector, que atuou com eventual de R$ 52,90.