Começa hoje pela centésima vez o Campeonato Paranaense, mas no meio da desconfiança que assola a competição, existem algumas marcas interessantes: a briga do Coritiba pelo pentacampeonato, a utilização do time Sub-23 novamente pelo Atlético, o técnico do Paraná aponta o Tricolor como o favorito e os clubes do interior estão dispostos a desbancar o trio de ferro.

continua após a publicidade

Novamente o Coritiba surge como favorito. O Coxa busca o penta, mas desta vez vai priorizar a preparação física do elenco principal, que entra em ação somente na sexta rodada. Do time alternativo, que inicia a caminhada na busca pelo título, o destaque é o atacante Keirrison.

Em situação normal, o favorito para acabar com a hegemonia coxa-branca seria o Atlético. No entanto, o Furacão mais uma vez vai encarar o Paranaense com o Sub-23. Da equipe, os astros são o goleiro Rodolfo, que retorna aos gramados após problemas com drogas, e o técnico Petkovic, que depois de brilhar como jogador tenta agora se destacar como treinador.

No Paraná, o técnico Milton Mendes esbanja otimismo e aponta o Tricolor como o favorito para o título. Para isso os paranistas vão apostar nos experientes Marcos, Edson Sitta, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio e nas revelações Júlio César, Carlinhos e Luisinho e entre outros.

continua após a publicidade

Fora o trio de ferro, os mais cotados para brigarem pelo topo são o Londrina e o Cianorte. O LEC aposta nos retornos do meia Celsinho e dos atacantes Neílson e Arthur e o Leão do Vale tende a ser liderado por Edu Amparo.

Já o Arapongas deseja surpreender já que o técnico Lio Evaristo crava que o time vai brigar pela parte de cima da tabela. Situação semelhante vive o Rio Branco, que realizou uma parceria com a Amaral Sports.

continua após a publicidade

Fora o trio de ferro, a ambição quase que geral é em conquistar uma vaga à Série D. O desejo só não é unânime por causa do J. Malucelli, que já antecipou que vai abrir mão da vaga à quarta divisão.