A alegria e paz que vieram com a goleada por 5 a 2 sobre o Cruzeiro, na noite de quinta-feira, só aumentaram com a visita ilustre que o Palmeiras recebeu no Palestra Itália. O meia-atacante Rivaldo esteve no estádio, durante o jogo válido pelo Brasileirão, e deu uma declaração de amor ao clube, manifestando seu desejo de vestir a camisa palmeirense novamente.
?Só vai depender do Palmeiras eu voltar para disputar a temporada de 2009. Tenho mais um ano de contrato no AEK da Grécia, mas eu gostaria muito de encerrar a carreira por aqui?, disse Rivaldo, que tem atualmente 36 anos.
O técnico Vanderlei Luxemburgo já se apressou a dizer que as portas do Palmeiras estão abertas a Rivaldo. ?Ele é um jogador completo. Se estiver com vontade de jogar e bem fisicamente. Seria uma honra voltar a trabalhar com ele. Ele vai ter de encerrar a carreira comigo. Fui eu quem mandou buscá-lo para o Palmeiras?, lembrou o treinador.
Embora tenha começado sua carreira no Santa Cruz (PE), Rivaldo se sente em débito com o Palmeiras, clube que defendeu de 1994 a 96 e onde ficou realmente famoso. ?Foi o Palmeiras que me projetou para o futebol e me colocou na Europa. Me deram todo o apoio quando vim para cá do Corinthians desacreditado. Eu quero recompensar um pouco de tudo que o Palmeiras fez por mim?, lembrou.
Baixada
Ontem, Rivaldo esteve na Arena da Baixada, em Curitiba, onde foi recepcionado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, e pelo diretor de marketing, Mauro Holzmann.