Rivaldo trocou a Espanha pela Itália. Sábado, o meia pentacampeão mundial assinou contrato de três anos com o Milan. Rivaldo vai receber US$ 4,5 mi-lhões por ano e terá direito a uma casa, cortesia do clube italiano. Ele está ansioso e não vê a hora de enfrentar Ronaldo pelo Campeonato Italiano, no clássico entre Milan e Internazionale.

Rivaldo deixou escapar que será um prazer encontrar Ronaldo em Milão. Mas advertiu que o Fenômeno não terá facilidades quando enfrentar o seu novo time. “Estou gostando muito dessa história de jogar contra o Ronaldo. Vai ser bem interessante. Ele é meu amigo, mostramos isso na Copa do Mundo, mas agora estamos em clubes diferentes. Penso que será uma grande atração do Campeonato Italiano o primeiro jogo entre Milan e Inter.”

Ele também comentou que está muito feliz em ter acertado com o Milan. “É um clube que me reconhece como um campeão do mundo”, disse o jogador, depois de assinar o contrato ao lado de Ariedo Braida, diretor-geral do clube italiano.

Rivaldo terá a responsabilidade de honrar a tradição de sucesso de brasileiros no Milan. O clube do magnata e primeiro-ministro Silvio Berlusconi mostrou, ao longo de 103 anos de história, simpatia por estrangeiros – e se deu muito bem com alguns craques importados daqui. José Altafini (o Mazzola), Dino Sani, Amarildo, Angelo Sormani foram os principais, entre os anos 50 e 70. Mais recentemente, Leonardo, Serginho, Roque Júnior, Dida foram convidados a vestir a camisa rubro-negra mais famosa da Europa.

O Milan tem uma lista de notáveis que vestiram sua camisa. Como os holandeses Gullit, Van Basten e Rijkaard; os suecos Gunnar Green e Niels Liedholm, Gunnar Nordhal; os italianos Fabio Capello, Franco Baresi, Gianni Rivera, Cesare e Paolo Maldini. Com o futebol que tem, Rivaldo pode facilmente entrar nessa galeria de famosos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade