Belo Horizonte – O Cruzeiro foi impiedoso no duelo entre os irmãos Luxemburgo. O time dirigido por Vanderlei ganhou por 7 a 1 do Mamoré, comandado por Pery. O jogo, disputado sábado em Patos de Minas, pelo campeonato mineiro, também serviu para Rivaldo desencantar, ao fazer dois gols, seus primeiros com a camisa cruzeirense.
Quem também brilhou foi o meia Alex, que fez três gols e assumiu a artilharia da competição, com sete. Com o resultado, o Cruzeiro deu um salto na tabela de classificação, passando da 9ª para a 4ª posição – tem 10 pontos em 6 jogos disputados no mineiro. O Mamoré continua com 9 pontos e caiu do 7.º para o 9.º lugar.
Bem que Vanderlei Luxemburgo avisou que não iria dar moleza para o seu irmão mais velho. O Cruzeiro pressionou o time da casa desde os primeiros minutos de jogo. O gol, contudo, só saiu aos 36, com Rivaldo, de cabeça. Alex, cobrando falta e contando com o desvio da bola no adversário, fez 2 a 0, três minutos depois.
A goleada foi consolidada na etapa final. O meia Wendell marcou aos 12 minutos e Rivaldo, novamente, ampliou aos 17. O quinto gol cruzeirense, aos 28, foi do atacante Lima, que tinha entrado no lugar de Guilherme.
Em cobrança de pênalti, aos 33 minutos, Edmílson diminuiu para a equipe da casa. Mas Alex definiu o placar, marcando mais dois, aos 34 e aos 40. “Estou feliz pela vitória e pelo meu rendimento”, comentou Rivaldo ao final do jogo.
Rodada
O Atlético-MG venceu a Caldense por 2 a 1, com dois gols do meia Tucho – Milton descontou. Com a vitória, a equipe chegou aos 12 pontos em sete jogos, assumindo a vice-liderança do campeonato mineiro. A Caldense continua com 10 pontos em seis jogos.
O América-MG, do técnico Carlos Alberto Silva, manteve a liderança e a invencibilidade no campeonato, ao vencer o Uberaba no Estádio Independência, por 2 a 1. Reinaldo e Fred marcaram para o time da casa, enquanto Odil diminuiu. O América soma agora 17 pontos em sete jogos.
Nos outros jogos da rodada, o Social venceu o Tupi por 2 a 0 e o Rio Branco derrotou URT por 2 a 1. A partida entre Guarani e Villa Nova, que seria realizada em Divinópolis, foi adiada em função das fortes chuvas que caíram na região, deixando sem condições o gramado do Estádio Farião.
Ficha Técnica
Gols – Rivaldo, aos 36, e Alex, aos 39 minutos do 1º tempo; Wendell, aos 12; Rivaldo, aos 17; Lima, aos 28; Edmilson, aos 33; Alex, aos 34 e aos 40 minutos do segundo tempo.
Mamoré – Paulo Sérgio; Da Silva, Mauro, Erlon e Paulo Magno (Resende); Róbson, Tarcísio, Pael (Ranon) e Daniel, Edmílson e William César. Técnico: Pery Luxemburgo.
Cruzeiro – Gomes; Maurinho, Cris (Batatais), Edu Dracena e Sandro; Maldonado (Martinez), Recife, Wendell e Alex; Rivaldo e Guilherme (Lima). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro – Sérgio Luiz Avelino; Cartões amarelos – Mauro, Cris, Maldonado, Lima.
Local: Estádio Waldomiro Pereira, em Patos de Minas