Há dois anos no grego Olympiakos, o meia-atacante brasileiro Rivaldo, 34 anos, anunciou ontem a sua aposentadoria após o término da temporada 2006/07 do futebol europeu.

continua após a publicidade

?Essa será a minha última temporada como jogador e quero fazer isso com a camisa do Olympiakos?, disse o pentacampeão do mundo pela seleção brasileira em 2002, na Coréia do Sul e no Japão. ?Quero fazer algo realmente bom na próxima campanha e depois seguir para o Brasil para descansar. Com isso, asseguro que vou dar o meu melhor neste ano?, completou o jogador.

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999, quando atuava pelo Barcelona, Rivaldo já defendeu o Palmeiras, Corinthians, Mogi Mirim, Santa Cruz, La Coruña e Milan.

Jardel – O atacante Jardel, 32, acertou a sua transferência para o Beira Mar e vai tentar reviver os anos de glória no futebol português. O jogador cearense, que estava no Goiás e já defendeu os clubes locais do Porto e Sporting, foi apresentado ontem pelo time lusitano.

continua após a publicidade

?Foi a saudade o principal motivo da minha volta. Os meus filhos estudam aqui e tinha naturalmente saudades de vê-los, e é claro que também os amigos que deixei aqui, que motivaram o meu regresso?, disse o jogador. ?Quero ajudar o Beira Mar a ficar na 1.ª divisão do Campeonato Português. Quero ser artilheiro da competição novamente. Contem comigo, desde que a bola chegue na área?, acrescentou.

Chuteira de Ouro em 1999 – prêmio entregue pela Fifa ao maior artilheiro da Europa -, Jardel já defendeu o Porto por quatro temporadas (1996 a 2000) e sagrou-se quatro vezes artilheiro do Campeonato Português.

continua após a publicidade

O atacante também teve passagens pelo Sporting, Galatasaray (TUR), Bolton (ING), Ancona (ITA), Newell?s Old Boys (ARG) e Alavés (ESP).

No Brasil, o jogador iniciou a sua carreira no Vasco e foi três vezes campeão carioca. Mas o seu auge no País foi atuando pelo Grêmio, onde conquistou a Copa Libertadores da América (1995) – ele foi o artilheiro da competição com 12 gols.