A passagem do Fluminense para a final da Libertadores provocou reação imediata do presidente da LDU, Rodrigo Paz. O dirigente do clube equatoriano, rival dos cariocas na decisão, já começou a cutucar o próximo adversário.
"Eu preferia que o Boca vencesse", afirmou Paz. "É um time de tradição, um time mundial", continuou o dirigente. Para ele, o time argentino merecia a vitória no Maracanã porque "atacou mais, dominou a partida e criou chances de gol".
"Mas estou conformado com a classificação do Fluminense. Até porque, acho que o Boca é mais time", disse o presidente da LDU.
O discurso do dirigente não é o mesmo dos jogadores. Para o atacante Edder Vaca, a equipe terá dificuldades. "Já conhecemos o Fluminense e sabemos que serão partidas complicadas. Teremos de trabalhar muito", afirmou.
O primeiro jogo da final acontece em Quito, no dia 25 deste mês. A segunda partida, no Maracanã, será no dia 2 de julho. As duas equipes enfrentaram-se na primeira fase da competição, com empate sem gols no Estádio Casa Blanca e vitória carioca por 1 a 0, em casa.